Volante do Inter é convocado para amistosos da seleção principal dos Estados Unidos

Johnny desfalcará o Colorado em duas partidas do Brasileiro e do primeiro jogo de uma eventual quartas de final da Copa do Brasil.


0
Foto: Internacional / Divulgação

O técnico da seleção principal dos Estados Unidos, Gregg Berhalter, convocou o volante Johnny, de 19 anos, do Inter, para os dois amistosos que a equipe fará em novembro. Como terá que se apresentar no domingo e servirá o selecionado norte-americano até o dia 16, o meia desfalcará a equipe de Eduardo Coudet em até três partidas.

Johnny ficará fora do confronto contra o Coritiba, no dia 8, no Beira-Rio, e Santos, dia 14, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Caso supere o Atlético-GO, hoje, também estará ausente do primeiro confronto das quartas da Copa do Brasil, que ocorrerá no meio da próxima semana.

Johnny nasceu no dia 20 de setembro de 2001, em Denville, Nova Jérsei, filho de pais brasileiros. Meses depois, a família retornou para o Brasil. O volante foi lançado na equipe profissional do Inter pelo técnico Odair Hellmann, que o utilizou no dia 15 de setembro de 2019, contra o Atlético-MG. Na atual temporada, o meia fez 12 jogos com Eduardo Coudet, chegou a ser titular da equipe em algumas oportunidades, sofreu lesões e perdeu espaço, mas segue sendo aproveitado pelo técnico argentino.

O técnico estadunidense Gregg Berhalter já havia o convocado para a seleção Sub-23 e, agora, aproveitou uma convocação com muitos jovens para chamar Johnny para a equipe principal. Os jogos serão no dia 12 de novembro, em Swansea, contra o País de Gales, e contra o Panamá, no dia 16 de novembro no estádio Wiener Neustadt, em Wiener Neustadt, na Áustria.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui