Volta às aulas na rede estadual do RS tem escolas fechadas devido à falta de EPIs e decretos municipais

Após sete meses sem aulas presenciais devido ao coronavírus, instituições estaduais de ensino médio e técnico podem retornar às atividades.


0
Foto: Pixabay/ilustrativa

A partir desta terça-feira (20), os ensinos médio e técnico das escolas da rede estadual do Rio Grande do Sul estão autorizados pelo governo a retornar às atividades presenciais. Apesar disso, poucas escolas abriram e cerca de 25% dos colégios afirmaram não estarem preparados para reabrir. A falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e servidores, somada a decretos municipais que proíbem a retomada, estão entre as principais razões para muitas escolas permanecerem fechadas nesta terça.

Em Porto Alegre, de acordo com apuração da RBS TV, apenas o colégio Dom João Becker, na Zona Norte, retornou às aulas nesta terça. Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), foram investidos R$ 270 milhões para capacitação dos professores, compra de EPIs, materiais de limpeza e contratação de pessoal.

Ao G1, o governo do estado informou que está em processo de entrega dos equipamentos nas coordenadorias regionais e em escolas que estão em sistema de plantão. “A data de 20 de outubro estabelece a permissão para retorno das aulas presenciais. As instituições de ensino retornarão na medida em que estiverem totalmente preparadas para o recebimento dos estudantes”. Leia nota completa abaixo. O ensino remoto vai continuar, pois cabe aos pais ou responsáveis decidir se os alunos vão retornar, informou a secretaria.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui