Volta às aulas na rede municipal de Forquerinha ocorre de forma tranquila

Cuidados rigorosos possibilitam retorno dos estudantes matriculados no ensino fundamental.


0
Foto: Prefeitura de Forquetinha

A quarta-feira (17) foi de reencontros e novidades na Escola de Ensino Fundamental João Batista de Mello. Crianças que reencontram amigos, professores e funcionários, como também os novos matriculados, tiveram retorno tranquilo, sem incidentes e com dedicação no cumprimento aos protocolos de segurança de combate à Covid-19.

Entre as alunas estava Mariana Althaus, de São Vitor. Ela foi matriculada este ano no colégio e adorou o primeiro dia. “Ela estava ansiosa em voltar para a sala de aula, conhecer os novos amigos e as professoras. A gente orientou para tomar todos os cuidados como usar a máscara, passar álcool gel e manter o distanciamento”, explica a mãe Margarete.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Bruna Trojaike Gräbin, entre as novidades, a presença de aparelhos sanitizantes em todas as salas de aula e ambientes comuns como refeitório, biblioteca, salas de aula, de brinquedo e informática. Todos os professores e funcionários também foram testados. “É obrigatório o uso de máscaras, aplicação de álcool gel, manter uma distância de 1,5 metros dos colegas e ainda aferimos a temperatura antes da entrada no colégio. Se todos colaborarem, conseguiremos manter as aulas presenciais.”

Bruna também chama atenção dos pais e responsáveis para que evitem se deslocar com os filhos até o colégio. “Quanto menor a circulação de pessoas, maior será a chance de evitar algum contágio.”

Controle rigoroso

Ao total 210 alunos desde a pré-escola ao nono ano estão matriculados para o ano letivo de 2021. Destes 79 (pré ao 5º ano) ficarão no colégio em turno oposto. De acordo com a diretora Mirna Schmitz, é preciso comemorar a volta, pois entende ser fundamental o contato direto entre estudantes e professores para ter um ensino de maior qualidade. “Estamos felizes com o retorno tranquilo. É fruto de um trabalho conjunto para tornar esta realidade da volta às aulas um momento seguro. Ficamos muito gratos pela confiança depositada pelas famílias no sistema municipal de educação.”

Importante

A família que não se sentir segura e optar pelo ensino remoto, poderá retirar, a partir de amanhã, sexta-feira, o material físico na escola para a realização das atividades por parte da criança em casa. Independente disso, todos os responsáveis precisam contatar a escola para assinatura do Termo de Responsabilidade, cientes dos protocolos sanitários a serem cumpridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui