Volta às aulas nas Emefs de Estrela ocorre na próxima segunda-feira

Na mesma data também ocorre o início do ano letivo da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


0

A volta às aulas na Rede Municipal de Educação de Estrela terá nova etapa a partir de segunda-feira (22). Depois do retorno das crianças nas 12 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) no último dia 8, agora será a vez das nove Escolas de Ensino Fundamental (Emefs) retomarem seu atendimento aos mais de 2,1 mil alunos dos 1º aos 9º anos. Na mesma data também ocorre o início do ano letivo da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com 55 matriculados.

O retorno ocorrerá no sistema de revezamento que prevê a presença de 50% dos alunos em uma semana e outros 50% na semana seguinte. Num primeiro momento não haverá atendimento em turno integral/inverso nas escolas, como também não será oferecido atendimento no Sesi. A família que não se sentir segura e optar pelo ensino remoto, poderá retirar, a partir do início do ano letivo, o material físico na escola para a realização das atividades por parte da criança em casa. Independente disso, todos os responsáveis precisam contatar a escola para assinatura do Termo de Responsabilidade. Dúvidas sobre o retorno às aulas poderão ser tiradas diretamente nos educandários ou Smed pelo telefone 3981-1053.

Na volta, os estudantes precisarão seguir regras dos protocolos de segurança: o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscaras e álcool gel. Tammbém sera feita a utilização de tapetes sanitizantes nas entradas das escolas e salas de aula, aferição de temperatura, e cuidado com o distanciamento das classes nas salas de aulas. Outra novidade já em uso nas Emeis que estará também presente nas salas de aulas das Emefs e ambientes comuns, como refeitório, bibliotecas, laboratórios de informática, são os novos aparelhos Oxonyz. Adquiridos pela Smed por meio de verba federal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais (Fundeb) e do MDE, os modernos aparelhos são geradores de ozônio para oxi-sanitização.

Com alto poder oxidante e germicida, o elemento atua na destruição da parede celular de bactérias, fungos, vírus e protozoários, os eliminando, melhorando a qualidade do ar e diminuindo as chances de contaminação. Ao todo são 280 aparelhos espalhados pelas 21 escolas estrelenses da rede municipal no atendimento a mais de 3,5 mil alunos. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui