Volume de chuva já soma 200 mm em pontos do RS e de SC

Acumulados deverão aumentar ao longo desta terça-feira


0
Foto: Ilustrativa/Pexels

A chuva, que está presente no Rio Grande do Sul desde o último domingo e deverá se estender ao menos até quinta-feira, já tem acumulados de 200 mm em pontos do Estado e de Santa Catarina, segundo informações da MetSul Meteorologia.

Os maiores volumes ficaram concentrados em municípios dos Campos de Cima da Serra, do Planalto Sul Catarinense e no Sul do território vizinho. Conforme a MetSul, estas são as áreas que previsão do tempo indica os maiores volumes de chuva com a formação do ciclone extratropical. A tendência é de que a intensidade aumente ao longo desta terça e quarta-feira. A partir daí, cidades do Nordeste gaúcho e do Sul e Leste de Santa Catarina poderão ter de 100 mm a 300 mm nas próximas 48 horas.

A previsão indicou ainda que a chuva, ao menos nesta terça, deverá se concentrar especialmente em Vacaria, Bom Jesus, Cambará do Sul, São José dos Ausentes e Torres. O cenário que se avizinha para essas regiões, além de Santa Catarina, fez com que a Defesa Civil Nacional emitisse um alerta de preocupação, apontando para a possibilidade até de deslizamentos.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui