Voluntários buscam conscientizar população sobre a importância da doação de órgãos

Em Lajeado, ação neste sábado divulga informações sobre o processo de doação.


0
Foto: Tiago Silva

Um grupo voluntário vai levar informações à comunidade sobre a doação de órgãos em sinaleiras de Lajeado neste sábado (26). A ação vai ter como base o Posto Faleiro, onde será montado um QG. A partir das 8h15, transplantados e famílias de doadores de órgãos terão um momento de troca de ideias sobre o assunto. Após, cerca de 30 voluntários vão partir para vários pontos da cidade para a distribuição de panfletos com informações sobre doação de órgãos. A ação deve se desenvolver entre às 9h até por volta das 11h30, e ocorre um dia antes do Dia Nacional da Doação de Órgãos, comemorado no domingo (27).

A campanha faz parte do chamado Setembro Verde para a sensibilização de pessoas e famílias para aderirem à causa da doação de órgãos. Conforme a voluntária Jaqueline Backes, a ideia é alertar sobre a necessidade de que o assunto seja debatido pelas famílias, em suas casas. “Através de uma tristeza, transformar dor em amor”, afirma.


ouça a entrevista

 


 

“A gente imagina que uma vida salva oito. Então, se a gente conseguir, com essa campanha, convencer uma só família de doar esses órgãos, já é o suficiente. Quanto mais famílias a gente conseguir, melhor”, argumenta.

Saiba mais

O processo de doação de órgãos só é permitida após a autorização familiar, por escrito. Muitas vezes, o transplante de um órgão é a única esperança de vida ou oportunidade de um recomeço para pessoas que precisam de doação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui