Voluntários oferecem almoço e distribuem presentes para crianças carentes de Estrela

Ao todo 900 crianças serão beneficiadas, entre moradores da Pousada da Criança e integrantes de famílias carentes em programação que acontece nesta terça-feira (12)


0
Cerca de 900 crianças serão beneficiadas com presentes e doces (Foto: Gabriela Hautrive)

Nem todas as famílias possuem condições financeiras para comprar presentes e fazer uma programação diferente para os filhos no Dia das Crianças, celebrado nesta terça-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Pensando nisso, cerca de 15 voluntários se uniram para tornar a data especial a moradores da Pousada da Criança em Estrela, além de outras 845 crianças carentes de bairros da cidade.

A organizadora do evento, que há três anos promove ações sociais, Sarah Soraya Sulzbach, de 19 anos, relata que no ano passado não foi possível realizar ação por conta da pandemia, porém, neste ano, com ajuda de muitos parceiros, a programação será melhor do que o esperado.


ouça a reportagem


 

Na páscoa aconteceu a primeira atividade de 2021 e agora se repete nesta terça-feira (12). “Desta vez não precisamos comprar brinquedos, pois recebemos doações e conseguimos mais dinheiro do que esperávamos, conseguimos R$ 1.244, um valor muito alto que surpreendeu todo mundo”, relata.

Entre as ajudas recebidas, está a pizzaria Di Nápoli que oferece um almoço diferenciado para as crianças da pousada. “Ofereceram dar pizzas no almoço, com todos os sabores que as crianças gostassem, junto com refrigerantes”, diz Sarah.

Ação é coordenada Sarah Soraya Sulzbach, de 19 anos (Foto: Gabriela Hautrive)

Além disso, os voluntários também conseguiram brigadeiros de colher, além de alimentos e personagens que vão animar a programação. Conforme a organizadora, sua motivação para fazer ações sociais é poder repassar para as crianças todo amor que recebeu quando criança. “Um pouco da justiça do mundo está sendo eliminada, fizemos em um mundo muito desigual e nem todos vivem com a mesma situação financeira, então é muito gratificante”, pondera. Quem quiser contribuir com outras campanhas, pode entrar em contato com Sarah pelo telefone: (51) 9-99-89-6880.


Parceiros do evento

Método Medicina; Dra. Thricy Dahmer; Rogério Wink; Florestal; Docile; Carbonera Embalagens; Dinapoli Estrela; Sônia Siebel; Franciele Vicentini; Kiko Decker; Banda Rosas; Tatiane Sulzbach; Gustavo Balensifer; Sandro Bremm; Launer; Secretaria de Educação e Cultura; Secretaria de Administração e Segurança; Selanir da Costa; Albano da Costa; Adriana Portz; Morelli; Nestor Heineck; Isolina Heineck; Padaria Garden; Valmir Fell; Saborita; Dentária Prisma; Doces e Fantasias Petry; Elena da Sulzbach (Elena da Padilha) e Luciane Gorgen.

Voluntários

Luciane Gorgen; Leila Goergen e família; Camila Bender; Cátia Bender; Daiane Braun; Elena Maria Sulzbach (Elena da Padilha); Eduardo Vogel; Cléria Salete Sulzbach; Salete Carvalho; Antonio Blankenheim; Samuel Bender; Morgana Bender; Adriana Gassen; Paulo Gassen; Nando Rosa; Sandro Bremm; Comandante César; Sílvio Müller; Sônia Muller; Gabriel Gorgen; Augusto Henrique Gorgen; Aldair Sanchez; Laura Huppes e Sarah Soraya Sulzbach.

Doces serão distribuídos em bairros carentes da cidade (Foto: Gabriela Hautrive)

Dia das Crianças em Lajeado

Uma ação em alusão ao Dia das Crianças também acontece em Lajeado, no Parque dos Dick, oferecendo atividades às crianças das 15h às 18h desta terça-feira (12). O Departamento de Trânsito estará presente com o projeto Educação para o Trânsito, que objetiva, de maneira lúdica, ensinar noções e regras para tornar a relação entre motoristas e pedestres mais harmônica e segura. Já a Brigada Militar estará no local com dois cavalos, que estarão disponíveis para as crianças cavalgarem, sob orientação de dois policiais militares.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui