Voos humanitários operados pela ONU voltam a partir para Cabul

O Serviço Aéreo da ONU também conta com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS)


0
Foto: Wana / Divulgação

Os voos humanitários operados pelas Nações Unidas, com funcionários, alimentos e artigos de primeira necessidade voltaram a partir com destino a Cabul, no Afeganistão, após a interrupção sofrida em 15 de agosto, com a chegada ao poder dos talibãs. O Serviço Aéreo Humanitário das Nações Unidas foi retomado dois dias atrás, segundo divulgou nesta terça-feira (14), por meio de comunicado, o Programa Mundial de Alimentos da ONU (PMA).

“Levar funcionários humanitários e carregamento de socorro ao Afeganistão e seus arredores é vital se temos alguma esperança em prevenir uma catástrofe total”, afirmou a diretora do PMA para o país asiático, Mary-Ellen McGroarty.

O Serviço Aéreo da ONU também conta com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), que subsidiou três voos com suprimentos médicos para serem levados à Cabul desde o último domingo.Em agosto, mais de 400 pessoas receberam assistência graças aos que chegaram ao país, mas seria necessário chegar a nove milhões “para evitar catástrofe humanitária”. Além do envio direto para o Afeganistão, o PMA reparte alimentos e outros artigos básicos em pontos da fronteira do Paquistão, Tadjiquistão e Uzbequistão.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui