Voos militares são retomados no aeroporto de Cabul, no Afeganistão

Apenas a retirada de diplomatas e civis está ocorrendo no local, que foi invadido na segunda por multidões desesperadas após o Talibã tomar a capital e voltar ao poder depois de 20 anos


0
Soldados das forças especiais francesas ficam de guarda perto de um avião militar no aeroporto internacional de Cabul, em 17 de agosto de 2021, antes de evacuar cidadãos franceses e afegãos do Afeganistão (Foto: AFP)

Os voos de evacuação foram retomados nesta terça-feira (17) no aeroporto internacional de Cabul, no Afeganistão, um dia após cenas de caos serem registradas no local, durante a fuga desesperada de estrangeiros e afegãos do Talibã. Os voos civis ainda não foram retomados.

Tropas americanas e de outros países tomaram o controle do aeroporto Hamid Karzai, e apenas voos militares para a retirada de diplomatas e civis do país estão ocorrendo no local. A operação foi suspensa no aeroporto na segunda-feira (16), após milhares de pessoas invadirem o aeroporto para fugir do país, depois que o Talibã tomou a capital Cabul e voltou ao poder.

Em meio ao desespero, afegãos tentaram invadir aviões estacionados e se agarram a aeronaves prestes a decolar. Vídeos mostram o que seriam pessoas caindo do céu após a decolagem.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui