Votação antecipada nos EUA já equivale a metade dos votos de 2016

A 6 dias da eleição presidencial americana, mais de 73,3 milhões já foram antecipadamente às urnas ou votaram pelo correio.


0
Foto: Mary Altaffer/AP

Mais de 73,3 milhões já votaram antecipadamente na eleição presidencial americana até esta quarta-feira (28), segundo o “Projeto Eleições”, da Universidade da Flórida, que atualiza dados sobre a corrida à Casa Branca.

O número equivale a 53,2% de todos os votos da eleição de 2016, em que Donald Trump derrotou a ex-secretária de Estado Hillary Clinton. Agora, o republicano tenta se reeleger contra o democrata Joe Biden.

O percentual já ultrapassa os 90% no Texas, um dos maiores colégios eleitorais do país, e já supera os 70% em vários estados: Havaí (86%), Montana (80%), Geórgia (76%), Washington (76%), Carolina do Norte (76%), Novo México (74%), Flórida (72%) e Tennessee (71%).

Diferentemente do Brasil, o voto não é obrigatório nos EUA, e os eleitores podem escolher seu candidato antes da data oficial da eleição, marcada para terça-feira (3). Foram 48,4 milhões de votos presenciais e 24,9 milhões enviados pelo correio.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui