Votação em Lajeado eleva Caumo a principal nome do PP na região e forte candidato em 2022

Confira os nomes que começam a surgir como possíveis candidatos a deputado estadual na eleição de 2022 no Vale do Taquari.


0
Foto: Arquivo

Nem aí

Não precisa fechar tudo, como existe o temor, mas respeitar protocolos mínimos é necessário. Usar máscara, lavar as mãos, passar álcool em gel e acima de tudo respeitar os grupos de risco. Esqueceram destes procedimentos. Não resolve termos apenas campanhas de conscientização. Durante a semana estive em supermercado, loja, lotérica e em pelo menos um item havia o descumprimento de regras. O poder público, sozinho, não consegue fiscalizar. E as pessoas, em sua maioria, não estão nem ai.

Menos três

Tudo indica que o prefeito eleito de Estrela reduza três secretarias. A Cultura passará a pertencer a Educação; o Meio Ambiente e o setor da Habitação passarão para a secretaria do Desenvolvimento Econômico e Planejamento (que poderá mudar de nome), e ganhará status de uma super secretaria. A Sedesth deixa de existir, e o setor de Ação Social vai para a Saúde. São temas que Elmar Schneider (PTB) trabalha nos bastidores, mas tidos como certos.

Prováveis

Os nomes que começam a surgir como possíveis candidatos a deputado estadual na eleição de 2022 no Vale do Taquari. O prefeito reeleito de Lajeado, Marcelo Caumo (Progressistas); atual prefeito e que não conseguiu a reeleição em Teutônia, Jô Brönstrup (PSDB); ex-prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckerdt (MDB); coordenador regional do PDT, José Scorsatto; candidato a vice-prefeito pelo PSB de Lajeado, Felipe Klaus; atual prefeito de Taquari, Maneco (PT). É só o começo da lista. Mas as ideias estão no ar.

Expoente

Prefeito de Lajeado Marcelo Caumo (na foto, postada em suas redes sociais em casa, motivado pelo isolamento da Covid) passa a ser a grande figura dos Progressistas na região. Fez 29.719 votos na reeleição, percentual de 71,26%. Na primeira vitória, em 2016, havia feito 19.969, 43,60% dos votos, e em 2012, quando perdeu a eleição, obteve 13.015 votos, 30,62%. O crescimento é gigante. Ganhou moral no partido e com possibilidade de projeção estadual ou federal para 2022.

Curtas

** Prefeito eleito de Estrela, Elmar Schnedier (PTB), convidou o empresário Verno Arend para ser o Secretário da Indústria e Comércio (hoje a nomenclatura é Desenvolvimento Econômico) e está aguardando resposta.

** Vice-prefeito de Marques de Souza, Lucas Stoll (PT), foi sondado para comandar a secretaria da Saúde de um município da região em reconhecimento ao bom trabalho realizado. Lucas perdeu a reeleição junto com o prefeito Brida e ficará de fora da prefeitura a partir de 2021.

** PDT elegeu 49 vereadores no Vale do Taquari. E cinco prefeitos. Um dos partidos que teve maior crescimento se comparado a cargos que possuía.

** Atual secretária da Saúde de Estrela, Ledi Baun poderá assumir igual pasta em sua cidade, Forquetinha.

** Novo aumento de 4% no preço dos combustíveis, imposto pela Petrobras, treze dias depois do anterior, é fazer pouco dos brasileiros.

** Segundo a Sociedade Brasileira de Radioterapia, a queda no atendimento de pacientes com câncer supera os 50%. Em função do medo da Convid 19.

** Presidente Jair Bolsonaro deverá voltar para o ninho dos Progressistas, partido que foi filiado, caso o Aliança pelo Brasil não sai do papel.

** A Black Friday mexeu com as vendas online. O faturamento estimado é superior a 127%

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui