Votação em segundo turno da PEC dos Benefícios será realizada nesta quarta

A proposta de emenda à Constituição cria, entre outros pontos, subsídios financeiros a caminhoneiros e taxistas e aumenta o Auxílio Brasil e o Auxílio Gás


0
Foto: Elaine Menke / Câmara do Deputados

A votação em segundo turno da PEC dos Benefícios, que autoriza o governo federal a gastar R$ 41,2 bilhões em prol de benefícios sociais até o fim deste ano, será realizada nesta quarta-feira (13). A aprovação da Câmara dos Deputados em primeiro turno ocorreu nesta terça (12). A proposta de emenda à Constituição cria, entre outros pontos, subsídios financeiros a caminhoneiros e taxistas e aumenta o Auxílio Brasil e o Auxílio Gás.

Nesta terça, antes da análise da PEC, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que o sistema remoto de votação passava por instabilidades e cobrou a presença física dos deputados no plenário, para evitar um novo adiamento da matéria. Com a votação já em andamento, o deputado explicou que duas empresas que fornecem internet à Câmara dos Deputados haviam derrubado os servidores. Ele prometeu acionar a Polícia Federal e o Ministério da Justiça e Segurança Pública para pedir uma investigação.

O texto deveria ter sido votado no plenário na semana passada, mas a análise foi adiada por falta de quórum. Lira não quis pôr o texto em votação por receio de a PEC não obter os 308 votos a favor necessários para sua aprovação.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui