“Vou trabalhar no mental e posicionar a equipe naquilo que pretendemos de estratégia”, diz Abel Braga

Treinador quer atenção total no confronto que poderá colocar o Colorado na liderança do Brasileirão.


0
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter terá dois dias de preparação para enfrentar o São Paulo na quarta-feira (20). Porém, a atividade desta segunda-feira servirá exclusivamente para recuperar o grupo de jogadores do desgaste físico do jogo contra o Fortaleza. Na terça, véspera do jogo, terá pouco tempo para não aumentar o cansaço do grupo, por isso, irá trabalhar o mental e a estratégia para o importante jogo que colocará frente a frente o líder e o vice-líder do Brasileirão. O Gre-Nal será foco a partir de quinta-feira.

“Vou trabalhar no mental e posicionar a equipe naquilo que pretendemos de estratégia, pois não há tempo. Vamos enfrentar um adversário muito bem trabalhado e que tem um treinador há um bom tempo. Vamos nos preparar para quarta-feira. Vamos sempre pensar no próximo jogo. Está afunilando cada vez mais e as dificuldades são grandes”, destacou Abel Braga.

O treinador acredita que o bom momento do Inter no Brasileirão é o resultado de muito trabalho com uma equipe que mistura a experiência com a juventude. “Não podemos esquecer que os jovens não jogam sozinhos. Eles jogam com caras cascudos e que ajudam demais, pois não tem nenhum marrento. Os meninos trabalham muito. Muito. (…) O mais importante dos jogadores que vem de baixo é um sentimento especial. Eles sabem por onde andam. Eles estão em um (clube) gigante. É difícil encontrar, pois o que mais encontramos são os marrentos. Ainda andam de fralda descartáveis e são marrentos”, destacou ao citar a fase de Yuri Alberto.

O Inter se reapresenta nesta segunda-feira às 16h30. O jogo contra o São Paulo está marcado para quarta-feira, às 21h30, no Morumbi. O Tricolor paulista tem 57 pontos, um a mais que o Colorado.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui