Websérie aborda violência doméstica antes e durante a pandemia

"Confessionário - Relatos de Casa" estreou sua primeira temporada no YouTube nesta quinta-feira.


0
Atriz e diretora Deborah Finocchiaro é uma das idealizadoras do projeto (Foto: Divulgação)

A websérie “Confessionário – Relatos de Casa” lançou, nesta quinta-feira, a sua primeira temporada no canal no YouTube. O projeto, criado pela atriz e diretora Deborah Finocchiaro e o cineasta Luiz Alberto Cassol, trata sobre violência doméstica e de gênero: antes e durante a pandemia.

Deborah e Cassol a criaram a websérie como forma de não naturalizar e silenciar as agressões, assim como encorajar outras mulheres a falar de suas vivências. Ao fim de cada relato, a advogada Gabriela Ribeiro de Souza, especialista em direito da mulher, compartilha informações sobre tipos de violência, formas de denunciar, entre outras informações úteis.

Segundo Cassol, a segunda temporada de “Confessionário” já foi filmada e está em processo de montagem. E a terceira temporada já está em fase de gravação. A dupla de idealizadores também destacou que, nestes novos episódios, algumas atrizes se dispuseram a contar as suas próprias histórias de violência, em vez de interpretar os relatos baseados em fatos reais.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui