Westfália desenvolve Plano Municipal de Turismo

Westfália se destaca pela história, gastronomia e belezas naturais, além de ser um dos portais do Vale do Taquari


0
Foto: Alício de Assunção

Através de diversos encontros realizados desde 28 de setembro, o município de Westfália elabora o Plano Municipal de Turismo. Oficinas e momentos para debater e organizar o setor que também cresce no município foram proporcionados para a comunidade, que através do Comtur, poder público e empreendedores partem agora para diversas ações.

Westfália se destaca pela história, gastronomia e belezas naturais, além de ser um dos portais do Vale do Taquari pois está situada no trajeto para quem se desloca da Serra Gaúcha para a região.


ouça a reportagem


Características de colonização alemã são vistas no centro da cidade

Inicia na sexta-feira, em Canela, o Festival de Gastronomia & Vinhos, uma novidade que une experiências e entretenimento com grandes restaurantes da cidade, diferentes vinícolas e muita solidariedade. O público será recebido em uma estrutura com mais de 2 mil metros quadrados montada em meio à natureza e que transformará a Praça João Corrêa, no centro do município.

Com funcionamento de quinta a domingo, das 11h às 22h, e entrada franca, a operação vai oferecer 10 estações gastronômicas comandadas por 23 chefs e restaurantes locais que irão se revezar nos 48 dias de evento. Diferentes receitas e pratos, pensados especialmente para o festival, serão preparados para harmonizar com mais de 20 rótulos de vinhos e espumantes assinados por vinícolas gaúchas e argentinas.

Texto: Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui