WhatsApp diz a Bolsonaro que acordo com o TSE não interferiu em decisão de adiar nova ferramenta

Empresa já havia anunciado que recurso para encaminhar mensagem a milhares de destinatários só vai valer depois das eleições. Representantes do app se reuniram com o presidente


0

Representantes do WhatsApp disseram ao presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (27) que a decisão da empresa de adiar a implementação de uma nova ferramenta – o recurso Comunidades – não foi influenciada pelo acordo das redes sociais com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Bolsonaro e representantes do WhatsApp se reuniram no Palácio do Planalto.

O encontro, inicialmente, não foi divulgado na agenda do presidente. O recurso Comunidades permitirá o encaminhamento de mensagens a milhares de destinatários.

O WhatsApp já havia informado que a ferramenta só vai valer no Brasil após as eleições de outubro. Redes sociais e aplicativos de mensagens, como WhatsApp, estão no centro da discussão sobre combate a informações falsas nas eleições.

As principais plataformas fecharam acordo com a Justiça Eleitoral para adotar medidas contra a disseminação de conteúdo deturpado.

Fonte: G1


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui