X Fórum Regional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher é espaço de debate na Univates 

Evento acontece no dia 10 de novembro 


0
Foto: Divulgação

A violência contra a mulher é uma situação multifatorial, que interessa a diversas áreas do conhecimento e a diversos setores da sociedade, da saúde ao direito, passando pela cultura e pela educação. O Fórum Regional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher é um espaço para debater o tema no Vale do Taquari. Em 2021, o evento realizado pela Univates chega à 10ª edição. 

Ao longo do tempo, o Fórum tem se tornado um espaço consolidado de debate e de proposições para o enfrentamento desse problema social na região. O evento acontece, de forma virtual, no dia 10 de novembro, a partir das 14h. A programação se estende durante o turno da noite. As inscrições podem ser feitas em www.univates.br/eventos. 

O evento acontece virtualmente com a seguinte programação: 

Palestra – A mulher no âmbito do trabalho

Tatiana Kosby Boeira 

Bacharela em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Defensora pública do Estado do Rio Grande do Sul desde 2001, classificada nas Defensorias Especializadas do Júri de Porto Alegre e dirigente do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. 

Karin Endler Huppes Gravina

Bacharela em Direito pela Univates e especialista em Direito e Processo do Trabalho. 

Natália Salau Jobim

Advogada feminista e mãe. Desde 2016 compõe a Rede de Acolhimento da Casa de Referência Mulheres Mirabal, em Porto Alegre/RS, e em 2019 passou a integrar a equipe técnica do Centro de Referência para mulheres em situação de violência Patrícia Esber, em Canoas/RS. 

Palestra – Ações práticas de empoderamento da mulher

Magda Rigo 

Bacharela em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), especialista em Terapia de Casal e Família pelo Domus – Porto Alegre e especialista em Violência Doméstica e Familiar pelo Telelacri da Universidade de São Paulo (USP). 

Daiana Corbellini 

Assistente social e especialista em Saúde Coletiva. Membro da Rede Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, facilitadora de Círculos de Construção de Paz da Justiça Restaurativa e coautora dos projetos MoveMães, Doce Espera e Caracol. 

Rafaela Gurniak Costa 

Bacharela em História pela PUCRS e especialista em Orientação Escolar. Professora da rede estadual do RS há 5 anos. Faz parte do grupo Gramados da Higia desde sua criação, em 2020.

Leticia Zanatta Bonni 

Estudante de Psicologia da Univates. Presidente do Conselho Municipal da Mulher de Arroio do Meio, realizou estágio na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam).

Palestra – As várias faces da misoginia

Eliana Quartiero

Doutora em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Formação em Psicologia na Ufrgs, licenciada em Psicologia pela Ufrgs e mestra em Psicologia Social e Institucional pela Ufrgs. Professora do Instituto Federal Catarinense. Tem experiência na área de psicologia social, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, políticas públicas, relações de gênero e sexualidades, direitos humanos e educação inclusiva.

Em 2021, o Fórum abordará, ao longo da programação, três diferentes faces do enfrentamento à violência contra a mulher: a mulher no âmbito do trabalho, ações práticas de empoderamento feminino e as várias faces da misoginia. A atividade é uma proposta da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHSA) da Universidade. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5943. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui