Youtuber e culinarista da “Cozinha da Cátia” apresenta dicas para economizar na ceia de Natal

Para Cátia, uma das receitas que não pode faltar é a galinha recheada à moda italiana


0
Cátia Schnorr, idealizadora da 'Cozinha da Cátia' (Foto: Rodrigo Gallas)

A inflação em alta deste ano pode prejudicar um dos momentos mais especiais de 2021 para muitas pessoas: a ceia de Natal. Com o poder de compra prejudicado, é preciso planejar os gastos para passar bem a data com a família, sem ultrapassar o orçamento. Afinal de contas, iniciar o ano no ‘vermelho’ é uma péssima escolha. Em entrevista ao programa Panorama da manhã desta terça-feira (21), a youtuber e culinarista Cátia Scnhorr apresenta dicas de como economizar na ceia natalina.

Para Cátia, uma das receitas que não pode faltar é a galinha recheada à moda italiana. Como dica de recheio ela diz que pode-se utilizar, por exemplo, os miúdos da galinha. Ela lembra que os miúdos são utilizados no típico prato italiano, o ‘pien’. Se a família não for adepta, pode rechear com bacon.

A idealizadora do “Canal da Cátia” aconselha que, ao invés de usar nozes, use-se o amendoim, que é mais em conta. Segundo ela, tudo pode ser adaptado de forma que agrade os componentes da mesa e, ainda assim, sem gastar muito. Outro prato barato e  tradicional na ceia de Natal é o arroz com frutas cristalizadas.

Cátia sugere que os ouvintes e internautas acessem seu canal no Youtube (clique aqui para acessar) para conferir diversas receitas de Natal, que podem ser feitas sem gastar muito. “Você pode gourmetizar com coisas muito simples. Dar aquele toquezinho diferenciado. [..] Impressione sua família, é um jeito tão gostoso de dizer: eu te amo.”

A Cozinha da Cátia

A culinarista conta que durante dez anos fazia shows de cozinha no palco viajando pelos estados do sul do Brasil. “Chegou um tempo que decidi que queria estar mais próximo das pessoas, foi quando surgiu a “Cozinha da Cátia”. As pessoas vinham ter experiências presenciais”, relembra. Na época, incentivada e auxilada pelo seu filho Maicon, que produz suas mídias até hoje, iniciou a gravar vídeos para compartilhar na internet. Seu canal no YouTube tem 87 mil inscritos.

Descrição retirada das suas redes

“A paixão pela cozinha vem da infância: com 9 anos fiz meu primeiro bolo e depois disso nunca mais parei. A cozinha passou a ser minha alma. Quando comprei meu primeiro micro-ondas, li o manual e lá dizia que tudo que se cozinha, se cozinha no micro-ondas. Por isso, nem fui à procura de receitas especiais, usei as que eu conhecia da forma convencional e fiz vários testes. Estraguei, quebrei e queimei muita receita até dominar o equipamento. Mas não é assim que as melhores coisas da vida acontecem?”

“Então comecei a compartilhar e ensinar receitas no micro-ondas, mas depois toda a cozinha começou a participar dos meus cursos e vídeos. Assim iniciou a história da Cozinha da Cátia, que hoje escrevo com todos vocês.”

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui