Yuri Alberto é aposta do Colorado para buscar a 4ª vitória seguida no Brasileirão e vaga no G-4

Time do técnico Abel Braga terá três mudanças em relação ao que derrotou o Bahia por 2 a 1 na última partida de 2020.


0
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Abel Braga busca o quarto triunfo seguido na competição para se consolidar no G-4. O desafio nesta quinta-feira, às 19h, pela 28.ª rodada, será contra o Ceará, no Castelão. Invicto há cinco partidas no torneio nacional, os gaúchos somam 47 pontos e brigam por uma vaga direta para a próxima edição da Copa Libertadores.

O time do técnico Abel Braga terá três mudanças em relação ao que derrotou o Bahia por 2 a 1 na última partida de 2020. Marcelo Lomba, Rodrigo Moledo e Yuri Alberto estarão entre os titulares nesta quinta-feira. O atacante, ex-Santos, aliás, é a grande aposta para um novo resultado positivo.

O goleiro e o zagueiro voltam à equipe após cumprirem suspensão na última rodada. Eles entram nos lugares de Danilo Fernandes e Lucas Ribeiro, respectivamente. Danilo não poderia jogar porque sofreu uma contratura muscular na região lombar. Já o atacante assume a vaga do artilheiro Thiago Galhardo, que levou o terceiro cartão amarelo diante dos baianos e está fora. Moisés reassume seu lugar na lateral esquerda.

Yuri Alberto será a grande aposta para o time colorado conquistar a quinta vitória consecutiva, sendo a quarta pelo Brasileirão. Ele substituirá Galhardo, principal jogador e artilheiro da equipe na temporada, com 22 gols, e do torneio, com 16 bolas na rede.

Os números de Yuri Alberto indicam que ele dará conta do recado. Na comparação com Galhardo, o jovem, de 19 anos, tem quatro vezes mais gols e com pouco mais da metade do tempo em campo com Abel Braga. Ele soma quatro tentos em 470 minutos jogados, contra 1 em 878 do companheiro.

Quem também desfalca a equipe é o lateral-esquerdo Uendel, vetado pelo departamento médico por conta de um edema na coxa esquerda. Ele ficou em Porto Alegre e passará por avaliações diárias. Renzo Saravia, Gabriel Boschilia e Paolo Guerrero seguem em recuperação de cirurgia no joelho e só voltam na próxima temporada.

O Grupo Independente realiza uma cobertura completa do confronto, com início da transmissão às 18h30. Acompanhe pelo rádio na Independente AM 950 e FM 91,7 e Tropical FM 103,7 e também pela live do Facebook da Rádio Independente ou Canal da Rádio Independente no Youtube.

Fonte: Terra/GI

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui