Zanc inicia atividades em Taquari

Expectativa da empresa de call center é de gerar até 800 empregos diretos.


1
Foto: Divulgação

Após quase três anos do início das tratativas, iniciou as operações nesta segunda-feira (4) em Taquari a empresa de call center Zanc. No dia 4 de janeiro de 2018 a prefeitura de Taquari assinava a ordem de serviço para reforma do prédio do antigo Seminário Seráfico para instalação da empresa de assessoria de cobrança. Neste mês de abril, a Zanc iniciou a montagem a estrutura e treinamento de funcionários no local.


ouça a reportagem

 


 

Nesta primeira etapa serão 88 funcionários trabalhando no local, respeitando todas as medidas sanitárias, em função da pandemia do novo coronavírus. “Os funcionários trabalham de máscara, têm álcool gel para higienização e respeitam as normas de distanciamento interpessoal. Inclusive, até o fim do mês a expectativa é de que todos os mais de 300 funcionários da empresa em Taquari estejam trabalhando nas novas instalações, já que precisam se deslocar para Porto Alegre, onde atuam em nossa filial. Também afastamos ou demos férias para os colaboradores do grupo de risco”, explica o diretor de operações da Zanc, Alexandre César Marchini.

O argumenta que a crise provocada pelo coronavírus obrigou a organização a realizar adaptações, mas afirma que nenhum posto de trabalho foi perdido. “Nós tivemos que nos adaptar a nova realidade, e isso contribuiu para que não tivéssemos que demitir nenhum funcionário. Muito pelo contrário. Nossas mudanças vão, inclusive, permitir novas contratações”, comentou Marchini.

O prédio onde a Zanc está instalada conta com salas administrativas e de reunião, refeitório e ambiente de descontração para os períodos de intervalo. O local fica junto à capela do antigo seminário, que foi reformada e será mantida com altar e espaço anexo de lazer, com jogos e lugares para descanso. São dois pavilhões de plataformas de atendimento.

Foto: Divulgação

A reforma está concluída internamente e faltam alguns detalhes na parte externa. O prédio do antigo Seminário Seráfico/Idesc tem mais de cinco mil metros quadrados. Três mil foram reformados pela prefeitura, num orçamentor de R$ 9 milhões. O restante deve ser reformado pela própria Zanc.

A expectativa da empresa é de que sejam abertos no futuro, até 800 postos de trabalho. LF

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

1 comentário

  1. Parabéns finalmente nossa?cidade esta evoluindo sempre quis?ver isto acontecer sou de Taquari com muito orgulho muito sucesso a vocês

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui