Zé Gotinha ganha família para incentivar vacinação contra Covid

Eles são os personagens principais da nova campanha publicitária do Ministério da Saúde na divulgação da vacinação


1
Foto: MS / Divulgação

O famoso Zé Gotinha ganhou uma família completa: a mãe Dona Gotinha; o pai “Seu” Gotinha, o filho Zé Gotinha Jr. e a esposa Maria Gotinha (esposa). Eles são os personagens principais da nova campanha publicitária do Ministério da Saúde na divulgação da vacinação contra a covid-19.

O Zé Gotinha foi criado na década de 1986, pelo artista plástico Darlan Rosa e foi uma iniciativa do Ministério da Saúde. O boneco apareceu para incentivar a vacinação das crianças contra a poliomielite. Agora o personagem ganhou uma família para ajudar na divulgação da vacina contra a covid-19.

Além de lembrar as pessoas da necessidade da vacinação, os bonecos incentivam as medidas preventivas contra a covid-19. Na campanha eles falam: “use máscara, lave as mãos com água e sabão, mantenha distância segura e os ambientes ventilados”.

A ação de conscientização e incentivo à vacinação vai ser veiculada de 12 a 31 de maio nas emissores de TV, rádio, portais da internet e progandas fixas em rodovias, aeroportos, rodoviárias e metrôs.

A apresentação da família Gotinha foi solene com a presença do ministro Marcelo Queiroga, que interagiu com os personagens.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves também fez questão de interagir com a Dona Gotinha.

Fonte: R7

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui