Zoológicos podem ser fechados no Rio Grande do Sul

Projeto prevê a criação de um Santuário para abrigar animais


9
Zoológico de Sapucaia (Foto: Reprodução)

O deputado estadual Rodrigo Maroni (PSDB) protocolou um projeto de lei na Assembleia Legislativa que propõe o fim dos zoológicos no Rio Grande do Sul. Segundo o parlamentar, o objetivo é “não permitir mais que animais sejam tratados como presidiários”.

Os animais que não tiverem condições de retornar ao seu habitat natural, devem ser encaminhados ao Santuário de Animais do Estado do Rio Grande do Sul, uma reserva de preservação ambiental, que será instituído conforme projeto de lei.

“Proponho a criação de um santuário fechado para esses animais, sendo proibida a exposição, abertura para visitação ou exibição, seja de forma gratuita ou paga pelo público”, afirmou o deputado.

Quanto ao quadro atual de servidores estaduais que trabalham nos zoológicos gaúchos, Maroni defende que eles sejam realocados na Secretaria do Meio Ambiente.

9 Comentários

  1. Conheci esse camarada e me arrependi, ele dá mais valor aos animais do que aos seres humanos. Me decepcionei.

    • Projeto de idiota, querendo ser reeleito pelos proteloucos, é por causa de seres assim, sem noção, que existe tanta destruição ambiental! Será que ele não aprendeu ainda que a criação em cativeiro é a salvação das espécies, por causa de deputados assim, como esse, que nao deram atenção no passado a reprodução das ararinhas azuis, em zoos e criadouros, que elas sr extinguiram no Brasil. Mas foram salvas graças a batalhadores incentivados fora do Brasil, que importaram através do trafico ilegal, e salvaram a espécie, e agora dão um tapa na cara de políticos ignorantes e sem noção como esse fulano, que tem muito que aprender em materia de conservação das espécies. Zoo são importantíssimos. Muitos zoos tem reproduzido espécies raras, merecem respeito!

    • Vem chegando a política, esse tipo de politico, tem que ser eradicado do brasil. Só fazem mal a conservação da fauna, se quisessem fazer algo de bom, que lutem pela conservação das florestas, isso é primordial. Mas querer se promover, para se eleger atraves de votos dos proteloucos, isso é uma afronta a conservação das espécies. Fora Deputado.

  2. Uma mula isso sim pq gastar fazendo santuario quetem o qq desviar mais dinheiro do q ja fazem elestem seu lugar deveria ser feito pesquisa e ver o que nos Gauchos queremos mas nossa opiniao nao vale nada para eles que estao no poder

  3. Tremendo idiota esse deputado, sem noção, mesmo que tivesse alguma importância a ideia dele quanto gastaria pra virar esse santuário, fica quieto ao invés de falar bobagem, dinheiro público rasgado pagando tal deputado

  4. Criar uma forma de roubar isso sim, se estivesse tão preocupado com os animais buscaria saber o que fazer para melhorar a reprodução deles em cativeiro.. pois o zoológico de esteio está cada vez com menos animais !! Colocar esse lá !!

  5. Os animais vivem em stress extremo andando em círculos em jaulas minúsculas. Além das doenças e falta de exercícios que fariam no seu habitat natural. Pouquíssimas espécies conseguem procriar nessas condições. Ou mudam drasticamente a estrutura dos zoológicos ou é melhor retirar os animais mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui