Jovem parecido com criminoso é preso por engano

 Denuncia foi feita com base no retrato falado.


0

Um estudante de 21 anos foi preso por engano pela Brigada Militar, em Porto Alegre, devido a semelhança com o retrato falado de um criminoso suspeito de ter assassinado um universitário, durante assalto no dia 15, no bairro São Geraldo. Ele foi detido no domingo (19), um dia antes de o verdadeiro suspeito ter sido preso.

O estudante Jonas Ramos da Luz, ficou preso por 24 horas e teve que dividir uma cela com outros três presos. Uma testemunha do crime ajudou a polícia na elaboração de um retrato falado do suspeito, muito semelhante com a imagem do jovem. A semelhança era tamanha, que o próprio Jonas se assustou com a imagem.

No caso de Jonas, além da semelhança física, o pedido de prisão temporária foi reforçado por conta de outra coincidência: ele e a vítima do assalto, o estudante Gabryel Delgado, foram colegas no Exército há dois anos.

Prisão ocorreu após denúncia, diz delegado
O delegado responsável pelo caso não quis se pronunciar sobre a prisão de Jonas, mas disse que a prisão do estudante aconteceu a partir de uma denúncia anônima e que a testemunha também o reconheceu por foto. Todo o mal-entendido só foi desfeito no dia seguinte, quando outro homem foi preso e confessou o crime. Desta vez a testemunha fez o reconhecimento presencial e confirmou que a prisão de Jonas era mesmo um engano.

Jonas ainda não sabe se vai processar o estado.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui