Mulheres da Década

Uma noite de reconhecimento às histórias que marcaram época no Vale do Taquari

Foto: Tiago Silva

O Vale do Taquari se prepara para um evento que celebrará as conquistas e realizações notáveis de mulheres que deixaram uma marca na última década. O Mulheres da Década é um evento que acontecerá no dia 7 de março, no salão panorâmico do Clube Tiro e Caça (CTC), em Lajeado.

O evento celebra os 10 anos de história do programa Papos de Mulher, apresentado por Aline Silva. Nas ondas do rádio e nas plataformas digitais, o programa dá voz a histórias inspiradoras contadas por mulheres do Vale do Taquari.

Aline Silva destaca o propósito deste evento: “A imortalização das histórias de vida dessas mulheres”, salienta. Segundo a comunicadora, essas mulheres serão premiadas por seu impacto nas vidas das pessoas na comunidade.

Além de celebrar as conquistas das 10 laureadas nas diferentes categorias, o evento também possui um propósito beneficente. O valor arrecadado será destinado à Casa de Passagem, uma causa nobre que beneficia aqueles que mais precisam.

A publicitária Josi Müller detalhou que o processo de seleção das homenageadas foi feito por um conselho de colaboradores do Grupo Independente. Foram listados 400 nomes, divididos em categorias. Para chegar às 10 laureadas, foram separados três por categoria e realizaram a votação.

Convites

A cerimônia de premiação e o jantar acontecerão no dia 7 de março, às 19h, no salão panorâmico do Clube Tiro e Caça (CTC), em Lajeado. Os convites estão à venda na recepção do Grupo Independente, localizado na Avenida Alberto Muller, 242, no Bairro Alto do Parque em Lajeado, ou pelo telefone (51) 3710-4900.

Laureadas e suas categorias representativas

O troféu

Elas receberão um troféu especial, desenhado pela designer gráfica Flávia Pozzobom e produzido pela Export Laser.

“Eu fiquei muito emocionada com a oportunidade de trazer à forma algo que está tão presente no nosso cotidiano e de uma forma tão intensa sendo vivido por tantas e tantas mulheres”, valoriza Flávia.

“Fui buscar as referências porque o troféu é uma grande síntese. É captar várias emoções, sentidos, o empoderamento que tudo isso traz para as mulheres, toda essa potencialidade diversa e plural”, destaca. “Esse fluxo do coletivo, do plural veio bastante a somar enquanto eu pensava o projeto.”

Flávia Pozzobom, a apresentadora Aline Silva e a publicitária Josi Müller (Foto: Tiago Silva)

O balão, símbolo do ‘Papos’, representa o diálogo. Seu formato e o encontro com a base lembra o formato de uma lua, que por sua vez faz menção ao símbolo do sagrado feminino. A luz interior é a força motriz da mulher. “Quando a lua encontra o balão, os dois se potencializam e transcendem”, afirma a idealizadora.

A base com quatro pontos faz alusão ao cotidiano na quarta dimensão, “o que a gente realiza no aqui e agora”. Já a conexão com o eixo principal sinaliza a conexão interior do ser mulher. E as cores buscam representar o glamour e a vibração da mulher enquanto realizadora.