22º e 40º BPMs terão trocas no comando ainda em janeiro de 2024

Algumas companhias também terão troca de comando


0
Foto: Divulgação

Até a última semana de janeiro o 22º Batalhão da Brigada Militar (BPM), com sede em Lajeado, e o 40º BPM, com sede em Teutônia, irão trocar de comando. As informações são do coronel Jefferson Marques de Melo, que está a frente do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO-VT).

O tenente-coronel Alessandro Bernardes que está a frente do 22º BPM há dois anos deverá ter como destino o município de Passo Fundo. No seu lugar assumirá o tenente-coronel Samaroni Teixeira Zappe, do 19º BPM, com sede em Porto Alegre.

Já o 40º BPM terá a saída do tenente-coronel Fábio Kuhn, que está a frente do comando desde o ano de 2022. No seu lugar assumirá o tenente-coronel Fabiano Henrique Dorneles, atualmente comandante do 21º BPM, com sede em Porto Alegre.

Além disso, haverá troca em companhias. O capitão Fábio Cézar Bilhar, irá atuar como chefe do Estado Maior do 22° BPM e comandante da 1°Companhia de Lajeado. Até então ele estava a frente da companhia de Teutônia. Já o capitão Walesko do Val Baroni Gomes sai de Lajeado e irá assumir a companhia de Estrela. Para Taquari chegará o capitão Claudinei André Sipelmann. Ainda, o capitão Guilherme Anderson Caneppele, que atualmente responde pela companhia de Encantado, passará a responder também por Arroio do Meio.

Também tiveram promoções a major Carmine Brescovit, que fica no subcomando do 40º BPM, e o major Jorge Engster, que passará a atuar na sede do CRPO como chefe das seções de inteligência e das operações. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui