27ª edição da Paixão de Cristo no Distrito de Forqueta, em Arroio do Meio, espera receber cerca de seis mil pessoas

Em torno de 100 pessoas estão envolvidas na encenação, entre atores e serviço de apoio. A peça tem a duração de 1h30


0
Cenário está sendo preparado (Foto: Elisangela Favaretto)

O tradicional teatro da Via Sacra, no Distrito de Forqueta, Arroio do Meio, denominado ‘A Paixão de Cristo’, ocorrerá no Cenário da Lagoa nesta Sexta-feira Santa (29). Nesta edição, o grupo cênico celebra 27 anos e conta com a organização e o envolvimento dos moradores de Forqueta, além de atores de outras comunidades.

A equipe técnica prepara efeitos especiais, sonorização e iluminação. Em torno de 100 pessoas estão envolvidas na encenação, entre atores e serviço de apoio. A peça tem a duração de cerca de 1h30.

A entrada ao cenário de época é gratuita e a organização solicita que o público leve cadeiras. No local haverá espaço para alimentação, ponto para abastecimento de erva-mate e água quente, sanitários e o ambiente conta também com guias, seguranças, acessibilidade e estacionamento.

Paulo Grassi (Foto: Elisangela Favaretto)

Paulo Grassi, que é um dos atores e reside em Forqueta, destaca detalhes da programação. “Por volta das 17h já tem gente chegando. Pelas 19h, nós começamos com a programação e às 20h iniciamos a encenação. Nos últimos anos recebemos de 5 a 6 mil pessoas”, destaca. “Eu participo há 27 anos do evento. Sempre sou uma das testemunhas de acusação de Jesus, que procuram achar argumentos para a acusação”, relata.

Grassi destaca o significado da Paixão de Cristo. “A Paixão de Cristo é o fundamento da nossa fé. Cristo passou por esta terra e veio dizer que Deus é bondoso, nos perdoa sempre e deu a sua vida para nos redimir das faltas que a gente comete ao longo da vida. É esse espírito de fé, de comprometimento com a comunidade e de nós nos sentirmos responsáveis uns pelos outros”, aponta.

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui