“80% das nossas estradas estão em estado crítico, principalmente as do interior”, afirma prefeito de Imigrante

Várias residências estão em risco por conta de deslizamentos, e algumas foram interditadas pela Defesa Civil – três foram por conta de enchente


0
Foto: Prefeitura de Imigrante / Divulgação

“80% das nossas estradas estão em estado crítico, principalmente as do interior”, afirma o prefeito de Imigrante, Germano Stevens, depois das chuvas intensas do começo do mês de maio. “As estradas foram muito afetadas por essa intensa chuva que nós tivemos, e estamos trabalhando agora na reconstrução”, pontua. “O nosso maior inimigo é o tempo. Infelizmente, não dá para fazer nada quando chove”, lamenta.

Imigrante sofreu com a cheia do Arroio da Seca e com a enxurrada, diz o prefeito, que refere mil milímetros de precipitações em algumas localidades. Isso afetou também o solo. “Nós não tivemos nenhuma localidade do nosso município que não teve nenhum deslizamento, prejudicando algum acesso”, relata.

Na limpeza e reconstrução, Imigrante conta com o suporte de maquinário e pessoal da cidade de Xanxerê, situada no oeste de Santa Catarina. “Se o tempo permitir, nós, em 30 a 45 dias, vamos ter reconstruído, se não 100% das nossas estradas, muito próximo disso”, garante o prefeito.

Foto: Prefeitura de Imigrante / Divulgação

Seis pontes foram destruídas pelas inundações em Imigrante, situação de dificulta os acessos e deixa comunidades sem energia elétrica há quase um mês. “Agora é momento de juntar os cacos e trabalhar na reconstrução”, afirma Germano Stevens.

Conforme ele, várias residências estão em risco por conta de deslizamentos, e algumas foram interditadas pela Defesa Civil – três foram por conta de enchente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui