“É um prédio construído a muitas mãos e diversas gerações vão usufruir do que está se entregando hoje”, afirma prefeito de Mato Leitão, na inauguração do novo Centro Administrativo

Nova estrutura tem 1,5 mil metros quadrados e prioriza a funcionalidade e a sustentabilidade


0
Autoridades participaram da solenidade de inauguração da estrutura (Foto: Fernanda Mallmann)

Depois de pouco mais de dois anos de obras, foi entregue, no sábado (29) pela manhã, o novo prédio do Centro Administrativo de Mato Leitão. Comunidade e autoridades participaram da solenidade de inauguração da estrutura, que conta com área de 1,5 mil metros quadrados e está localizada na Rua Cônego Pedro Henrique Vier, nº 580.

Para o prefeito Carlos Alberto Bohn este é um momento especial para o município, que recentemente completou 32 anos. “É um prédio construído com muita cautela, a muitas mãos e diversas gerações vão usufruir do que está se entregando hoje”, avaliou.


Ouça a reportagem

 


Bohn também ressaltou a preocupação para que o espaço fosse funcional, agradável e, principalmente, sustentável. “Temos um prédio funcional, que tem um aspecto bonito e acabará sendo um atrativo turístico, sem falar na questão da sustentabilidade. O prédio concentra uma estação fotovoltaica, que produz energia capaz de atender oito espaços públicos. Também instalamos um sistema que permite o aproveitamento da água da chuva”, reforça.

O prédio irá abrigar todos os setores administrativos que funcionam na atual sede da Prefeitura. Também contará com as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação, Cultura e Desporto, bem como com o escritório da Emater/Ascar. A mudança para o novo espaço começará a partir da próxima terça-feira e deve ser concluída até o final da semana.

Motivação renovada

Para o assessor de gabinete Evandro Luís Lenhardt, que trabalha há 31 anos e seis meses na Prefeitura de Mato Leitão e é o servidor mais antigo do município, o novo prédio renova a motivação para desempenhar as funções. Ele dividia a sala com outros cinco colegas na antiga sede da Prefeitura.

“Às vezes, o serviço de um atrapalhava o de outro. Precisávamos de um espaço mais reservado para poder ter maior concentração e rendimento. Eu nunca me senti desmotivado, mas ter um prédio com cheirinho de novo vai dar um ânimo para tocar mais uns anos, embora eu ainda não pense em me aposentar”, destacou Lenhardt.

Texto: Fernanda Mallmann
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui