A fotografia impressa ainda desperta memórias e resgata momentos de maneira única, afirma Daniela Algayer, da Rose’s Fotos

Estúdio da família, inaugurado pela mãe Rose, completa 37 anos de funcionamento em 2024


0
Fotógrafa Daniela Algayer Rodrigues (Foto: Fernanda Kochhann)

No quadro “Sem Preconceito” do Panorama desta sexta-feira (12), a fotógrafa Daniela Algayer Rodrigues, da Rose’s Fotos, uma referência no mercado fotográfico de Lajeado há mais de quatro décadas, falou sobre a história da empresa, além das mudanças e os desafios que marcaram sua jornada.

O estúdio da família, inaugurado pela mãe de Daniela, completa 37 anos de funcionamento em 2024. Ela compartilhou que, embora sua mãe, Rose, continue ativa em alguns horários específicos, hoje é Daniela quem administra o empreendimento. Ao longo de muitos anos o irmão Rodolfo também atuou no negócio.

Daniela recorda com carinho de ser a cobaia em fotos de diversas fases do estúdio, desde a aquisição de novos equipamentos até novos estúdios e acessórios. Ela usa um dos quartos de sua casa para guardar fotos que contam a história do negócio e da família.

Sempre focados em oferecer um diferencial, Daniela enfatiza que, apesar da facilidade de ter fotografias ao alcance das mãos nos celulares, a fotografia profissional continua sendo necessária, especialmente em eventos. Nesses contextos, um fotógrafo profissional se preocupa com o todo, capturando os momentos significativos e envolvendo todos os participantes nas imagens.

Lajeado conta com mais de 200 fotógrafos, o que, para Daniela, reflete a procura pelo serviço na região. Mesmo com a instantaneidade da fotografia no celular, algumas situações demandam a oferta do melhor produto, reforçando a importância contínua da fotografia profissional.

Com a pandemia, o ritmo de trabalho reduziu, e o foco atual é em fotografias de estúdio e pequenos eventos. Daniela destaca que, apesar da era digital, a fotografia impressa ainda desperta memórias e resgata momentos de maneira única.

Texto: Fernanda Kochhann
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui