A Independente ajuda a consolidar a ideia de unidade regional em torno de grandes temas, afirma Ney Lazzari

"A Rádio Independente, através de suas reportagens, debates, entrevistas, programas de opinião, ajuda a região a definir suas prioridades", opina o presidente da Fundação Univates


0
Ney Lazzari (Foto: Elise Bozzetto)

Para o ex-reitor da Univates e atual presidente da Fundação Univates, Ney José Lazzari, o papel de veículos como a Rádio Independente tem sido o de consolidar a unidade regional em torno de grandes temas. A opinião foi expressa em depoimento ao Jornal Independente, nova publicação do Grupo Independente, que destaca a liderança da rádio no segmento de radiojornalismo. Leia o depoimento completo abaixo.

“O Vale do Taquari passou nas últimas décadas por um processo de fragmentação territorial e política que, ao mesmo tempo, nos beneficia e nos prejudica. Por um lado nos beneficia na busca de soluções imediatas e próximas em algumas áreas como saúde, educação, acessos asfálticos, etc. Mas essa fragmentação nos prejudica na busca de soluções de questões maiores, questões de desenvolvimento regional, de representação política, de voz mais forte no contexto do estado do Rio Grande do Sul, etc. Nesse contexto, o papel de um dos mais importantes órgãos de imprensa regional, a Rádio Independente, tem sido o de ajudar a consolidar a ideia de unidade regional em torno de grandes temas. De dar voz e de ajudar na busca do consenso para as questões locais e regionais no contexto do estado e do país. A Rádio Independente, através de suas reportagens, debates, entrevistas, programas de opinião, ajuda a região a definir suas prioridades, suas demandas mais prementes e, democraticamente, definir as pautas a serem encaminhadas como grandes projetos regionais.”

Ney José Lazzari, presidente da Fundação Univates

Confira também:

“Rádios como a Independente têm forte vocação comunitária”, afirma Eduardo Leite

“A Rádio Independente é um patrimônio de Lajeado”, afirma Marcelo Caumo

“Desde criança acompanho a programação da Rádio Independente”, afirma presidente do Sicredi Integração RS/MG

A rádio soube se adaptar e ampliar seu alcance de maneira profissional e competente, afirma presidente da Amvat

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui