A qualificação de jovens carentes para empreender e ingressar no mercado de trabalho é um dos temas do “Mulheres que Inspiram”

Evento ocorre na Acil, em Lajeado, e as inscrições gratuitas podem ser feitas até a próxima terça-feira


0
Evento ocorre no dia 20 de março na Acil, em Lajeado (Foto: divulgação)

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) sedia na próxima semana a 7ª edição do “Mulheres que Inspiram”. O evento é realizado pela Acil, através da Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado e do Grupo Independente. Com o tema “Empreendedorismo feminino: desafios e oportunidades”, o bate-papo será mediado pela comunicadora Aline Silva. Além da empresária, sócia-fundadora da Lidio Carraro Vinícola Boutique, Patricia Carraro, haverá a participação da pedagoga, ativista, empreendedora social, CEO e cofundadora do Instituto Ascendendo Mentes, Nina Cardoso, que concedeu entrevista ao programa Panorama desta quinta-feira (14).


OUÇA A ENTREVISTA


O Instituto Ascendendo Mentes foi criado em Porto Alegre no ano de 2020, para auxiliar os jovens que se alimentavam nas escolas e projetos sociais. Em função da pandemia, eles não tinham mais essa possibilidade. O objetivo, segundo Nina Cardoso, era proporcionar o acesso à educação e a geração de renda desses adolescentes. “O nosso lucro é o impacto social”, considerou.

Nina Cardoso

Até agora, cerca de 200 jovens já passaram pela formação. Eles são moradores do Morro da Polícia e arredores, na capital gaúcha. Além da qualificação profissional, noções básicas de direito e de cidadania são repassadas pelos integrantes do instituto. O trabalho de “ascender talentos” será apresentado durante o evento “Mulheres que Inspiram”, que ocorre na próxima quarta-feira (20), a partir das 18h30, no salão de eventos da Acil.

A programação é gratuita e as inscrições devem ser feitas até a terça-feira (19), no site www.acilajeado.org.br. É solicitada a doação de um pacote de absorvente íntimo que, posteriormente, serão destinados à instituição conveniada à UPV Lajeado.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui