Abastecimento de água ocorre de forma parcial em cinco cidades do Vale do Taquari

Conforme Lutero Cassol, superintendente regional da Corsan, Cruzeiro do Sul é a única cidade que ainda não teve o sistema restabelecido


6
Foto: Ilustrativa / Freepik

Lajeado, Estrela, Encantado, Roca Sales e Bom Retiro do Sul estão com o sistema de água em funcionamento parcial. Cruzeiro do Sul é o único município em que a Corsan ainda não restabeleceu o serviço. No local, será necessário refazer o canal que conduz a água da estação de tratamento aos reservatórios.

Em entrevista à Rádio Independente na manhã desta terça-feira (7), Lutero Cassol, superintendente regional da Corsan, disse que “se tivesse condição de botar água de forma segura, responsável, tanto pra quem opera o sistema, tanto para as pessoas que recebem a água, nós já teríamos feito”.

A reconstrução é realizada de forma emergencial e provisória em todas áreas que podem ser acessadas pelos profissionais. Segundo Cassol, em Lajeado o funcionamento foi recuperado com eficiência e a água chegou na maioria dos locais. Apesar disso, a recuperação total deve levar tempo, visto que ainda há vazamentos e pontos alagados.

Os municípios restantes estão com parte do sistema recuperado e também utilizando a água de poços. A cidade com maiores complicações é Taquari, onde ainda não é possível visualizar o bombeamento. Cassol afirma que “70% das pessoas já receberam água de alguma forma”, pelo menos para encher reservatórios de forma total ou parcial.

A previsão é de que o restabelecimento completo da estrutura do sistema leve 90 dias, até que todas as canalizações sejam retomadas ao status anterior.

6 Comentários

  1. Essa noticia não condiz com a realidade a maioria dos bairros não teve acesso e momento nenhum… só temos pq arrumamos outras alternativas… seria interessante vcs falarem os bairros que já voltou ou perguntar para os ouvintes dessa forma vão descobrir que nem 20 % de lajeado teve acesso ainda a isso… que cada um está arrumando uma alternativa… só que la se foi 6 dias sem…

  2. Pelo amor de Deus, são 8 dias sem água, acho que vocês vão ter que começar a passar a informação certa, nem 20% de lajeado tem água, campestre, moinhos, montanha, moinhos d’agua, jardim do cedro, tudo sem água. Não tem mais da onde tirar água pra pelo menos tomar um banho ou jogar no vaso para não feder né. Que vergonha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui