Acessos podem impedir o trânsito de veículos pesados na ponte do Exército entre Lajeado e Arroio do Meio, segundo tenente-coronel

De acordo com Gustavo Humberto dos Santos Costa, o fato do trecho não ser asfaltado fará com que as próprias viaturas provoquem danificações, principalmente em dias úmidos


0
Prefeituras de Lajeado e Arroio do Meio trabalham na construção das cabeceiras e na passagem pelo local (Foto: Divulgação)

Os acessos à ponte do Exército entre Lajeado e Arroio do Meio podem impedir o trânsito de veículos pesados sobre a estrutura, conforme o tenente-coronel Gustavo Humberto dos Santos Costa.

De acordo com ele, por conta do trecho não ser asfaltado e com a umidade presente na região, as próprias viaturas podem danificar a via. “Se voltar a chover, alaga os acessos e esse excesso de caminhões pesados passando em algum momento pode impedir até de outros caminhões chegarem na ponte”, diz o Comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Combate.

As obras acontecem na propriedade de Silverio Gabriel, do lado de Arroio do Meio, e na Rua Romeu Júlio Scherer, do lado de Lajeado.

Costa esteve à frente da ponte construída em Santa Maria, e garante que o mesmo efetivo trabalhará nas obras em Lajeado e Arroio do Meio. A estrutura tem capacidade máxima de 80 toneladas e funciona no modelo pare e siga.

Atualmente, o trânsito entre as duas cidades é possível apenas pela Ponte de Ferro, para veículos de até 3 metros de altura. A ponte do Exército deve ficar à disposição até que esteja pronta a estrutura definitiva na ERS-130, construída pela EGR.

Saiba mais

Exército precisa de 25 dias para montar ponte entre Lajeado e Arroio do Meio; trabalho inicia quando prefeituras finalizarem cabeceiras e acessos

Texto: Eduarda Lima
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui