Acusado pelo MP-RS é condenado a 13 anos de prisão por feminicídio em Cruzeiro do Sul

Cumprimento da pena será inicialmente em regime fechado


0
Foto: Ilustrativa

Um homem acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) foi condenado na quarta-feira (28), pelo feminicídio de Taielen Ribeiro de Oliveira (28), ocorrido no dia 4 de fevereiro de 2023, em Cruzeiro do Sul. O júri foi realizado na Comarca de Lajeado e o réu recebeu uma pena de 13 anos de prisão, com cumprimento em regime inicial fechado.

O promotor de Justiça Marcos Eduardo Rauber sustentou a acusação de homicídio qualificado pelo feminicídio, porque o crime foi praticado por razões da condição de gênero. Utilizando uma faca, o réu cometeu o crime.

Taielen Ribeiro de Oliveira (Foto: Reprodução/Facebook)

Conforme a investigação, ele assediou sexualmente a vítima. Ela reagiu arremessando pedras contra o indivíduo. Depois disso, o criminoso se retirou do local, pegou uma faca e retornou. Ele esfaqueou e matou a jovem.

A sessão do júri foi acompanhada por familiares da vítima. O MP informou ainda que irá recorrer da sentença por considerar a pena imposta insuficiente para o caso. O autor que já estava preso retornou ao sistema carcerário. CC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui