Adolescente de 16 anos é apreendido como suspeito de matar homem em Taquari

Além dele, um casal suspeito de corromper o menor também foi apreendido


0

Na manhã desta quinta-feira (14), um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil de Taquari. Ele é o principal suspeito de executar brutalmente Rogério da Silva Pollita (56) na madrugada do dia 27 de janeiro deste ano.

Além dele, um casal também foi preso por corrupção de menor e associação para o tráfico. O homem, 56 anos de idade, possui antecedentes por ameaça, vias de fato e lesão corporal, é natural de Sapiranga. Já a mulher, 41 anos de idade, natural de Rolante, não ostenta antecedentes.

Na casa onde estavam os suspeitos, diversas porções de crack, maconha e cocaína, além de valores em dinheiro, celulares e câmeras de videomonitoramento foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que a família veio de fora de Taquari há alguns meses para assumir um ponto de tráfico de uma violenta facção criminosa. A casa alvo das buscas, situada na Vila São Francisco, já foi alvo de outros mandados de busca e apreensão no passado, inclusive com prisão em flagrante de outros forasteiros que haviam se estabelecido na cidade com a mesma finalidade.

O menor foi encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) e os adultos ao sistema prisional gaúcho.

Saiba mais

Rogério da Silva Pollita (52) foi brutalmente morto no início da madrugada do dia 27 de janeiro. O crime ocorreu no Bairro Pinheiro, em Taquari.

Conforme informações levantadas pela reportagem na época, a arma utilizada seria uma pistola cal.380. Além das marcas de tiros, ele também apresentava diversos cortes no rosto, que teriam sido deferidos por um facão. VM


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui