O adventismo é um movimento religioso cristão iniciado no século XIX, dentro do contexto do Segundo Grande Reavivamento dos Estados Unidos. O nome refere-se à crença na iminente segunda vinda de Jesus à Terra.

Segundo o pastor Natalino Rogério Silveira, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, existem praticamente sete Igrejas espalhadas pelo Vale do Taquari, e isso faz que exista uma comunidade ativa na nossa região.

Os preceitos adventistas são regidos pela palavra de Deus. O pastor explica que o que está na palavra divina, é o que é tentado viver todos dias pelos que creem na religião. Quanto ao sétimo dia, ele explica que o adventismo do sétimo dia se distingue pela observância do sábado, o sétimo dia da semana judaico-cristã (sabbath), e por sua ênfase na iminente segunda vinda de Jesus Cristo.

“Acreditamos na plenitude do mandamento, e o guardamos como também guardamos os demais nova mandamentos”, comenta o pastor. Este mandamento refere-se a criação da origem da vida e demais fatores considerados importantes. Segundo ele, sem esse mandamento, há margens para outras teorias da evolução, como o evolucionismo. Silveira comenta ainda que o sábado foi reservado para a família estar na presença do criador.

O adventismo trabalha com as três áreas do crescimento humano: mental, física e espiritual. Silveira cita que é necessário haver um equilíbrio entre as três partes, para que a saúde se sobressaia.

Atualmente existem templos adventistas em Lajeado, Cruzeiro do Sul, Bom Retiro, Santa Clara. KO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui