Aeroporto de Porto Alegre segue fechado por tempo indeterminado

Dos três pisos do prédio, o saguão do primeiro andar está completamente tomado pelas águas


0
Foto: Divulgação

Nos três primeiros meses deste ano, mais de 1,6 milhões de passageiros chegaram ou partiram do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, segundo o último balanço divulgado. Após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul neste maio, no entanto, o antes movimentado terminal virou um símbolo da destruição causada, sendo obrigado a suspender as suas operações por tempo indeterminado.

Dos três pisos do prédio, o saguão do primeiro andar está completamente tomado pelas águas. As imagens da pista alagada mostram que o trabalho de recuperação das atividades normais será complexo.

Para isso, a Fraport, concessionária do Salgado Filho, trabalha para viabilizar a retomada de malha aérea mínima a partir da Base Aérea de Canoas, com voos comerciais para passageiros, ainda sem previsão para início. Conforme o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deram “sinal verde” para esta operação, com até cinco voos diários em uma primeira etapa.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui