Aeroporto japonês que custou R$ 94 bilhões está afundando no mar e pode desaparecer em 30 anos

Terminal de Kansai, Osaka, já baixou 11,5 metros


0
Foto: Divulgação/Kansai Guide

Um aeroporto japonês está afundando! Inaugurado em 1994, o Aeroporto Internacional de Kansai (Japão) custou a bagatela de R$ 94 bilhões. O projeto ousado tinha como objetivo desafogar o concorrido aeroporto de Osaka, próximo dali, e pelo fato de a região estar perdendo sua referência comercial para Tóquio, precisando de um terminal aeroportuário maior. Porém há um problema: 30 anos depois, o terminal está lentamente afundando no mar.

De acordo com especialista, o aeroporto de Kansai poderá estar totalmente submerso em mais 30 anos. O complexo erguido sobre o mar já afundou 11,5 metros, de acordo com reportagem no “Metro”. Para evitar esse desastre financeiro e estratégico, a engenharia japonesa tenta achar soluções.

Com o aeroporto local existente – Osaka Internacional – rodeado por subúrbios densamente povoados e incapaz de se expandir, foram criadas duas ilhas artificiais na Baía de Osaka para albergar o novo terminal, ligadas à região de Rinku, em Osaka, por uma ponte de ligação sobre a água.

Fonte: Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui