Agência britânica investiga se dados de Kate Middleton foram vazados em hospital

A princesa foi submetida a uma cirurgia abdominal em janeiro e está afastada das funções públicas enquanto se recupera. Seu "sumiço" tem causado frisson nas redes sociais


0
Kate Middleton (Foto: Wikimedia)

O órgão de proteção de dados do Reino Unido está investigando uma denúncia de que a equipe do hospital onde da princesa de Gales, Kate Middleton, foi operada, em janeiro, tentou visualizar informações privadas sobre sua saúde.

O tabloide britânico Daily Mirror, que publicou a denúncia, afirmou que funcionários da London Clinic — um hospital privado em Londres que costuma atender os membros da família real — “tentaram acessar seu prontuário médico privado”.

O Escritório do Comissário de Informações (ICO, na sigla em inglês), órgão responsável por garantir a privacidade de informações sobre os cidadãos do país, confirmou que recebeu uma “denúncia de violação” e está investigando o caso.

De acordo com o Daily Mirror, “pelo menos um membro da equipe teria sido flagrado tentando acessar” o prontuário da princesa. O jornal informou ainda que foi aberta uma investigação interna no hospital, que atendeu tanto Kate quanto o rei Charles 3° nos últimos meses.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui