Alunos da Emef Santo Antônio, de Imigrante, conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Prova foi realizada em maio, e 108 alunos das turmas do 1° ao 9° ano participaram


0
Foto: Divulgação

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Imigrante conquistaram medalhas na 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Dois alunos do 1º ano receberam prata: Pâmela Branchi e Murilo Bode. Do 5º ano, João Pedro Altmann Koerbes conquistou a medalha de ouro.

A prova foi realizada em maio, e 108 alunos das turmas do 1° ao 9° ano participaram. Nos anos iniciais, cada professor trabalhou o conteúdo com seus alunos. Nos anos finais, os alunos estudaram na disciplina de ciências. A professora de matemática Julia Brune foi a maior incentivadora para que a escola participasse.

“Propus a inscrição da escola durante uma reunião da escola e recebi apoio de todos os professores envolvidos. Acho que as olimpíadas escolares são a melhor forma de instigar e desafiar os alunos a buscar novos conhecimentos. Além disso, a astronomia é a ciência que mais causa admiração no ser humano, desde a antiguidade, e normalmente desperta mais o interesse dos alunos”, explica Bruna.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio. O concurso tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins. Além disso, busca promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e toda a comunidade escolar e seus espaços. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui