Amvat notifica a RGE e pede incremento de equipes para consertar rede elétrica comprometida pelo temporal

“Já está se tornando, nesse terceiro, quarto dia, praticamente uma situação de calamidade”, critica Jarbas da Rosa, prefeito de Venâncio Aires


0
Foto: Prefeitura de Venâncio Aires / Divulgação

Em cobrança à morosidade no restabelecimento da energia elétrica, a Associação dos Municípios do Vale do Taquari notificou a RGE na manhã desta sexta-feira (19).

Os prefeitos esperam uma resposta concreta da concessionária, que está sendo muito criticada desde a noite de terça-feira (16) em função do temporal. A empresa ainda tem cerca de 13 mil clientes (quase 40 mil pessoas) sem luz na tarde desta sexta-feira.

Conforme o presidente da Amvat e prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, a resposta é aguardada para a tomada de decisões mais incisivas. Uma ação judicial não é descartada. Os prefeitos devem se reunir extraordinariamente na segunda-feira para discutir essa possibilidade. Na semana que vem, os gestores regionais também esperam uma reunião com a direção da RGE em São Leopoldo.

Foto: Marcelo Cardoso/Rádio Independente

“Nós não temos mais como esperar. Nós temos que trabalhar de maneira conjunta e organizada com prefeitos, Ministério Público e as entidades representativas, pressionando para que essa solução venha o mais breve possível, pois isso já está se tornando, nesse terceiro, quarto dia, praticamente uma situação de calamidade, porque emergência já é pelo temporal que teve, pelos destelhamentos e queda de árvores”, argumenta.

Jarbas exige um incremento das equipes para consertar as redes elétricas comprometidas pelo temporal. Ele reconhece que o temporal foi um evento climático grave em nível estadual, “mas nós estamos indo para o quarto dia e temos milhares de pessoas nos vales sem energia elétrica e, concomitantemente, sem água em decorrência da falta de energia”, destaca.

O presidente da Amvat pede um cronograma de investimentos na melhoria da rede elétrica no Vale do Taquari e detalhamentos dos trabalhos previstos para 2024 por parte da RGE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui