Aparato de segurança para Lula em Lajeado: BM está preparada para intervir em caso de necessidade, afirma capitão

“As tropas estão preparadas. Nós temos, inclusive, a Tropa de Choque se assim for necessário. Mas a gente acredita que não seja”, espera o oficial Fábio Bilhar


0
Capitão Fábio Bilhar, da 1ª Cia da Brigada em Lajeado (Foto: Gilson Lussani)

As forças de segurança estão a postos para a presença de Lula em Lajeado nesta sexta-feira (15). Conforme o capitão Fábio Bilhar, da 1ª Cia do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), a inteligência monitora qualquer situação que possa fugir da normalidade. Porém, ele acredita que as ações preventivas vão ser suficientes para que não ocorra problemas na passagem do presidente pelo Teatro da Univates, a partir das 15h.

“As tropas estão preparadas. Nós temos, inclusive, a Tropa de Choque se assim for necessário. Mas a gente acredita que não seja”, espera o oficial.

“A gente compreende as questões de antagonismo político. Obviamente que nós não nos posicionamos para o lado A ou B. A Brigada Militar trabalha de forma a prevenir e está preparada se houve qualquer situação”, afirma. “Manifestações, dentro da legalidade, são constitucionalmente garantidas. Contudo, existe uma proporção, um limite que possam afetar a segurança das autoridades, de quem possa estar frequentando o evento”, explica.

Lula vem a Lajeado acompanhado do vice-presidente Geraldo Alckmin e ministros para fazer um balanço das entregas da União ao Vale do Taquari em função das enchentes de setembro e novembro de 2023. É esperado que o presidente faça novos anúncios à região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui