Apesar das dificuldades logísticas, vice-presidente do SETCERGS afirma que cidades estão sendo abastecidas

Diego Tomasi sugere que ponte da BR-386 seja batizada de "Resistência do Vale"


0
Diego Tomasi,(Foto: Tiago Silva)

Em entrevista à Rádio Independente, o vice presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS) e integrante da diretoria de Infraestrutura e Logística da CIC Vale do Taquari, Diego Tomasi, afirmou que o transporte na região está bastante comprometido.

Segundo ele, basicamente, a logística está dividida em duas regiões: a que compreende a parte de Lajeado, Cruzeiro do Sul e Venâncio Aires, com uma única saída por Barros Cassal, Soledade e Passo Fundo; e a outra parte compreendendo Estrela, em direção a Montenegro, Portão, conectando a BR-101, em direção a Santa Catarina

Entretanto, essas rotas correspondem a distâncias maiores e que aumentam custos
além de alguns trajetos se tornarem muito mais demorados. “A logística está bastante comprometida, ressalta.

Além disso, a região de Arroio do Meio, Encantado e Muçum, está praticamente isolada. Caminhões não conseguem chegar em muitas das localidades. Sem contar a região metropolitana que também está em uma situação muito desafiadora.

Mesmo assim, Tomasi destacou que estão conseguindo abastecer o Vale do Taquari, principalmente com alimentos e remédios

Manter os corredores viários é de extrema importância para o transporte. Tomasi sugere até nomear a ponte da BR-386 que liga Lajeado a Estrela como “Resistência do Vale”.

Outra situação destacada por Tomasi é o comprometimento das transportadoras e dos motoristas em trazer as doações ao Rio Grande do Sul.

A CIC-VT está mapeando com as prefeituras da região todas as pontes e pontilhões, em estradas municipais, levadas pela enchente do início de maio. Já há um projeto em parceria com algumas empresas para construir pontes de ferro, principalmente as que compreendem menores distâncias. FK

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui