Apesar de estar aberto a coligações, Bira deve ser o candidato do Podemos a prefeito de Cruzeiro do Sul

Depois de quatro mandatos e duas suplências como vereador, ex-motorista de ônibus deve buscar a majoritária: "Hoje eu vejo que é a minha vez"


0
Bira Marques (Foto: Fernanda Kochhann)

Em entrevista ao programa Panorama desta segunda-feira (25), ex-vereador de Cruzeiro do Sul Ubirajara da Silva Marques, o Bira, afirmou que nas eleições de 2024 pretende ser candidato à prefeito do município: “Hoje eu vejo que é a minha vez”, ressaltou.

Bira assinou a primeira ficha de filiação a um partido e definiu a primeira candidatura à vereador dentro de um ônibus, quando trabalhava como motorista: “O que me fez político foi o Ereno Dorr”, afirmou.

Na época, ele foi muito bem votado e depois disso se elegeu mais três vezes, além de duas suplências em outras eleições.

Já o desejo de ser prefeito é recente. Bira disse que acompanhou várias administrações e acredita saber do que o povo precisa. Ele reside em área pobre e alagadiça e identifica as necessidades da comunidade. Além disso, também conhece a realidade das indústrias e do comércio da cidade e sente-se preparado para esse novo desafio.

Caso surja um candidato com ideias semelhantes às de Bira, ele afirma que pode haver uma coligação, com ele aceitando inclusive ser vice. Ainda assim, há maior probabilidade de que o partido concorra sozinho, com Bira de candidato à prefeito.

Atualmente, sua esposa Vanessa de Jesus, é vereadora pelo PSDB e presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul.

Texto: Fernanda Kochhann
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui