Vias do entorno da Univates só serão bloqueadas durante deslocamento da comitiva presidencial ao teatro

Quando o presidente e sua comitiva de ministros estiverem no teatro, todas serão liberadas


0

Cerca de 200 pessoas do Movimento dos Atingidos por Barragem chegaram cedo nesta sexta-feira (15) a Lajeado para acompanhar a agenda do presidente Lula no Teatro Univates, às 15h. Esse grupo está acampado em frente ao Prédio 1 da Univates e, durante o meio-dia, tiveram marmitas como refeição.

Pouco antes das 14h, mais um ônibus chegou para acompanhar o evento. Segundo um dos coordenadores do movimento, Leonardo Fernandes, a mobilização é uma forma de gratidão pelo que o Governo Federal tem feito pelas pessoas que são atingidas por desastres naturais, mas também de vigilância e cobrança pela implantação do marco legal com políticas públicas nesta área.

Foto: Vinicius Mallmann

Durante a marcha até o teatro, uma das faixas da Avenida Avelino Talini será bloqueada pelas forças de segurança. De acordo com a Brigada Militar, as vias só serão bloqueadas durante deslocamento. Quando o presidente e sua comitiva de ministros estiverem no teatro, todas serão liberadas.

É esperado que o petista pouse por volta das 14h30, no campo do Complexo Esportivo Univates. Lula vem a Lajeado para fazer novos anúncios à região relativos ao suporte do Vale devido às enchentes de 2023. O presidente também deve fazer um balanço das entregas federais até agora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui