Apoiadores já aguardam na fila pela chegada do presidente Lula em Lajeado

Ao todo, são esperadas 900 pessoas, entre convidados e simpatizantes no Teatro da Univates. Lula, Alckmin e ministros devem chegar no local por volta das 14h30


3
Apoiadores do presidente aguardavam na fila na manhã desta sexta-feora (Foto: Gabriela Hautrive)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), e ministros chegam em Lajeado por volta das 14h30 desta sexta-feira (15), no Teatro da Univates. Porém, na manhã desta sexta-feira, já há apoiadores do presidente esperando na fila para participarem do evento.

Os apoiadores que aguardavam no local são das cidades de Westfália, Lajeado e Garibaldi. Ao todo, são esperadas 900 pessoas, entre convidados e simpatizantes de Lula. A capacidade do teatro é de 1.173 acentos.

Cleomar Luís Trapp saiu de Westfália com seu pai e irmã para acompanhar o evento. Ele é integrante do Comitê Regional do PT. Questionado sobre possíveis manifestações contrárias ao presidente, ele respondeu que “basta todos respeitarem e terem educação acima de tudo”.

Seu pai, Nestor Trapp, está na fila e levou uma cadeira para aguardar a abertura do Teatro, que deve ocorrer por volta das 13h. “Estamos na expectativa para entrar e sentar mais perto para ver ele (o presidente)”, destaca.

A primeira da fila foi uma lajeadense fã do presidente. “Estou extremamente ansiosa para ver ele. Se pudesse, eu queria dar um abraço nele, mas não sei se será possível, mas tudo bem, já poder ver ele e comemorar, já está valendo.”

Lula está em Porto Alegre, onde almoçará com empresários. Durante à tarde, o presidente do Brasil chega em Lajeado de helicóptero. Esta é a primeira vez que a cidade recebe um presidente em exercício. O evento é aberto ao público.

Sete ministros confirmaram presença: ministro Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Rui Costa (Casa Civil), Nísia Trindade (Saúde), Camilo Santana (Educação), Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).

Nesta quinta-feira (14), uma equipe de segurança do presidente Lula sobrevoou Lajeado e fez pousos de testes no campo da Univates. A Rádio Independente realiza a cobertura durante todo o dia, no rádio, site e redes sociais.

Texto: Gabriela Hautrive
[email protected]

3 Comentários

  1. 😳 Vergonha alheia. Fiasco de público. Nem com marmita no lugar da mortadela. É por isso que ressuscitam a CUT. 900 “acentos” 😉 vão catar coquinhos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui