Após eliminação do Inter, Coudet diz que não sabia de cavadinha de Robert Renan na Rússia

Zagueiro desperdiçou cobrança de cavadinha na eliminação para o Juventude, mas já havia convertido de forma parecida em título conquistado pelo Zenit


0
Foto: Tomás Hammes / Divulgação

A eliminação do Inter para o Juventude na semifinal do Gauchão passou diretamente pelo pênalti de Robert Renan. O zagueiro desperdiçou a sétima cobrança da equipe ao tentar uma cavadinha. O goleiro Gabriel defendeu, e Kelvi converteu a batida seguida, decretando a vitória alviverde.

O jovem defensor, no entanto, já havia cobrado um pênalti de maneira parecida na carreira. No ano passado, pelo Zenit, Robert Renan marcou gol de título de cavadinha. Na decisão da Supercopa da Rússia, contra o CSKA, o garoto cavou no meio do gol e converteu.

Após a queda para o Juventude, porém, o técnico Eduardo Coudet disse que não sabia do histórico do zagueiro. Curiosamente, Robert Renan entrou com menos de um minuto para o fim do jogo, quando era quase certo que a decisão iria para os pênaltis. Mas o zagueiro não foi escalado para as primeiras batidas, cobrando apenas a segunda das alternadas.

– Na verdade não sabia disso da Rússia. Na lista que passamos para chutar, passamos até o sexto homem, que era o Bruno (Gomes), depois os jogadores que ficavam. Não há como colocar a responsabilidade em um garoto de 20 anos. Não falei com ele por que tomou essa decisão – afirmou Coudet na entrevista coletiva.

O Inter saiu atrás no primeiro tempo, com gol de Zé Marcos. O empate saiu no começo da etapa final, com Renê. O time ficou com um jogador a menos aos 31 minutos, com expulsão de Mauricio. Nos pênaltis, Mercado também perdeu, e o Juventude venceu por 6 a 5.

Pelo terceiro ano seguido, o Inter cai na semifinal do Gauchão. Antes, havia sido eliminado por Grêmio e Caxias, essa também nos pênaltis em pleno Beira-Rio. O último título estadual do clube foi em 2016. Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui