Após perder salão na enchente, ex-goleiro da Alaf usa bicicleta para cortar cabelo a domicílio

“Bora lá recomeçar. Com muita força e vontade de vencer”, resume Matheus Ferreira, de 21 anos


0
Matheus Ferreira

Após perder a casa junto com seu endereço comercial na enchente do início de maio, o barbeiro lajeadense Matheus Ferreira (21), encontrou uma maneira inusitada de continuar trabalhando, a despeito de todas as adversidades.

O ex-goleiro da Associação Lajeado de Futsal (Alaf) morava na região do Praia, no Centro da cidade, em um imóvel de dois pisos. No primeiro andar Ferreira, junto com seu pai, atendiam seus clientes. Porém, a cheia levou tudo embora. “Na enchente de setembro de 2023, recolhemos as coisas para o segundo piso. Mas nesta de maio, conseguimos salvar apenas algumas coisas. A nossa casa ficou de baixo da água”, comenta.

Para não perder a clientela e amenizar o impacto financeiro, Matheus conseguiu uma bicicleta emprestada de um amigo, e começou a atender a domicílio. “Um amigo me emprestou uma BMX. Não sabia o que fazer porque a barbearia ficou em baixo do lodo e eu não conseguia trabalhar. Meus clientes começaram a me chamar para atender na casa deles. Foi então que decidi ir atendê-los de bicicleta. Isso me deu motivação para continuar. Até então, eu não sabia o que fazer. Também via importância que eu tinha para eles como barbeiro”, revela.

Porém, a alternativa impôs diversas dificuldades, conta o barbeiro. “Tive dias pesados. Teve dias de chuva, em outros a distância era longe. Já fiz atendimento no Moinhos d’Água, São bento, Planalto”, argumenta.

A maratona dos atendimentos de bicicleta durou, aproximadamente 20 dias. Na semana passada, Matheus e seu pai reinauguraram o salão Estúdio Ferreira em novo endereço, na Rua Júlio Francisco Born, no Bairro Florestal, sala 123, em um local afastado dos transtorno das enchentes. A família também decidiu abandonar a moradia no Praia e transferiu-se para o Bairro Universitário. “Bora lá recomeçar. Com muita força e vontade de vencer”, resume Matheus.

Trajetória na Alaf

Matheus Ferreira foi goleiro da Alaf em três temporadas. Entre as principais competições, o arqueiro disputou três Gauchões de Futsal. Incentivado pelo pai, ele deixou a carreira nas quadras no ano passado, para dedicar-se exclusivamente à profissão de barbeiro.

Luís Fernando Wagner
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui