Após perseguição, dupla é presa com arma de fogo em Alto Conventos, no interior de Lajeado

Ambos presos tem diversos antecedentes criminais


0
Foto: BM/Divulgação

Dois homens foram presos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (10) na área rural de Lajeado, em Alto Conventos.

Durante patrulhamento, a Brigada Militar se deparou com um veículo Corolla ocupado por dois indivíduos que, ao avistarem a viatura, fugiram em alta velocidade. O policiamento fez o retorno e iniciou o acompanhamento. Em determinado momento o condutor acessou uma propriedade particular. Na ocasião, o motorista desembarcou de posse de uma espingarda, a arremessou ao chão e fugiu a pé. Ele foi alcançado nas proximidades de um galpão. O caroneiro do veículo ficou embarcado, foi abordado, identificado e revistado.

Dentro do Corolla foram encontradas várias munições de calibre 36, um televisor, um aparelho de solda e demais objetos que podem ser provenientes de furto. A espingarda que foi arremessada, tratava-se de uma calibre 36, carregada com uma munição intacta.

Os dois presos possuem vasta ficha criminal por furtos e roubos, bem como, não comprovaram a licitude do material apreendido. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos, um de 35 e o outro de 60 anos de idade, que foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado para o auto de prisão em flagrante.

O sujeito mais novo já possuía antecedentes criminais por roubos a residência, estabelecimento comercial (5), a veículo e a pedestre; homicídio; furto em residência (4); receptação e porte ilegal de arma de fogo. Já o mais velho já tinha antecedentes por estelionato (7), roubo a residência e a motorista e furto a residência. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui