Após reunião em Brasília, prefeitura aguarda laudo para definir possível aquisição do antigo prédio dos Correios, em Lajeado

O prefeito Marcelo Caumo e o vereador Isidoro Fornari Neto (PP) estão em Brasília, onde permanecem até esta quarta-feira (20)


0

O município de Lajeado tenta adquirir o antigo prédio dos Correios, localizado na Rua Marechal Deodoro, 256, esquina com a Júlio de Castilhos, na área central da cidade, próximo à Praça da Matriz. A aquisição seria para instalar uma repartição pública, possivelmente uma secretaria municipal.


ouça a reportagem

 


O prefeito Marcelo Caumo e o vereador Isidoro Fornari Neto (PP) estão em Brasília desde segunda-feira (18) e buscam viabilizar o prédio. A ideia inicial era a doação do imóvel, que está abandonado há cerca de 20 anos.

Não sendo possível a doação, a negociação será para uma possível compra do prédio, desde que seja um valor acessível. Segundo o vereador, pela localização privilegiada, o imóvel deve valer em torno de R$ 500 mil.

Antigo prédio dos Correios em Lajeado (Foto: Marcelo Cardoso)

Na capital federal, uma reunião ocorreu no início da tarde desta terça-feira (19) com o superintendente nacional dos Correios e ficou ajustado que será realizado um laudo de avaliação do prédio, por parte da prefeitura, que após será confrontado com o laudo chancelado pela equipe técnica dos Correios para se chegar a um possível valor de negociação. A doação do prédio está descartada.

Uma nova conversa será realizada após a conclusão do laudo. As lideranças políticas de Lajeado permanecem em Brasília até esta quarta-feira (20).

Participaram da reunião o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo; o vereador Isidoro Fornari Neto (PP); o superintendente de infraestrutura dos Correios, Denny Toyama; o assessor especial da presidência, Reily Ruiz e o chefe do departamento de gestão, Aline Pereira dos Santos Alves.

Texto: Marcelo Cardoso
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui